Em um mundo cada vez mais acelerado, conectado e ao mesmo tempo profundamente carente de sentido, uma pergunta tem ecoado em muitas casas espíritas: como incluir de forma real e significativa os jovens nas atividades?
Leia maisO autor de livro que deu origem ao filme Predestinado: Arigó e o espírito do dr. Fritz é tema do longa-metragem que acaba de ser lançado. O filme resgata a história do destemido jornalista paulistano que, a partir de 1950, tornou-se uma das vozes mais contundentes na defesa e na propagação da doutrina espírita no Brasil.
Leia maisO que motiva alguém a adentrar uma casa espírita pela primeira vez? Diferentemente do início do século 20, quem procura o centro espírita hoje não quer apenas comprovar a imortalidade da alma, quer uma razão para continuar vivendo e enfrentar os problemas do dia seguinte.
Leia maisO 19º Congresso Estadual de Espiritismo da USE, que acontece entre 19 e 21 de junho em São Paulo – com o tema “O centro espírita no novo tempo” –, abre este ano a possibilidade para o congressista participar com conteúdo de estudos ou pesquisas, através do 1º Encontro de Ciência e Pesquisa Espírita da USE.
Leia maisNo Especial desta edição, a jornalista Eliana Haddad aprofunda a questão, considerando os diversos aspectos que envolvem nossa saúde mental, como encarnados e desencarnados, e por que, através de nossos sentimentos e pensamentos, travamos as nossas maiores batalhas, tornando-se a fixação mental um dos maiores desafios para manter o equilíbrio na vida cotidiana.
Leia maisConheça o caso da médium Rosemary Brown e recital que explora músicas atribuídas a espíritos e a vida após a morte.
Leia maisO cinema brasileiro se prepara para apresentar uma cinebiografia diferente, que vai trazer mais de dois milênios da experiência de um espírito.
Leia maisA crença em um julgamento final, em que bons e maus serão separados definitivamente em algum momento, está presente em quase todas as tradições cristãs, judaicas e islâmicas, logo, entre grande parte da população mundial.
Leia maisDo dia 3 a 7 de novembro, foi realizado no formato online e gratuitamente o evento “O Novo Centro Espírita”, que reuniu trabalhadores e dirigentes de casas espíritas do Brasil e do exterior. Ao todo, 33 ideias já praticadas nos centros espíritas foram apresentadas, com o objetivo de divulgar trabalhos que podem inspirar outras instituições a implementarem também.
Leia maisMais um ano e somos surpreendidos pela rapidez com que 2025 vai chegando ao final, levando consigo as inúmeras possibilidades de termos sido úteis, feito a diferença para alguém.
Leia maisA história contada, através de vários depoimentos e informações fundamentadas em documentos e registros fotográficos, permite reflexões e análises diferenciadas.
Leia maisEvento ONLINE e GRATUITO, que vai acontecer entre os dias 3 e 7 de novembro de 2025, O Novo Centro Espírita surgiu após várias reflexões da equipe da Correio Fraterno, editora que já desenvolve um trabalho de divulgação do espiritismo há quase 60 anos, tendo como grande referência Allan Kardec e toda a sua obra.
Leia maisO sonambulismo é um fenômeno da natureza humana, no qual alguém que está dormindo realiza ações como conversar e andar. Para a medicina atual, trata-se de um distúrbio do sono, mas para o espiritismo é a constatação de que os seres humanos não são apenas um corpo vivo, mas um Espírito encarnado, a sede dos pensamentos, sentimentos e vontade.
Leia maisDando início ao encontro, a escritora e palestrante espírita Therezinha de Oliveira (1926-2021), que por muitos anos presidiu a casa que acolheu o evento, recebeu afetuosa homenagem, através da presidente da USE, Julia Nezu.
Leia maisAlgumas dinâmicas realizadas proporcionaram momentos muito ricos de empatia, de emoção, de muita troca e aconchego, um trabalho de formação e transformação das pessoas.
Realizado de 19 a 21 de junho em São Paulo, o 17º Mednesp, Congresso Médico- Espírita, considerado o maior congresso mundial sobre saúde e espiritualidade, reuniu cerca de 1.800 pessoas, entre profissionais da saúde, pesquisadores, alunos e o grande público, de diversas regiões do Brasil.
Leia maisRealizado de 13 a 22 de junho, no Riocentro, a Bienal do Livro do Rio de Janeiro este ano superou as expectativas, com a presença de mais de 740 mil visitantes – público 23% maior que em 2023 – e um aumento também de 23% nas vendas dos livros.
Leia maisComo reconhecimento ao seu legado, ao registro marcante que ele deixa na história do espiritismo na atualidade, convidamos a jornalista e biógrafa Ana Landi para contar por que escreveu e como convenceu Divaldo Franco para que pudesse escrever sua biografia.
Leia maisO GEP – Grupo Espírita Paulista realizou no domingo, 25 de maio, um encontro promovido simultaneamente em sete localidades, dando mais um passo importante em seu propósito de colaboração e fortalecimento do movimento espírita do estado.
O livro traz na escrita, com a leveza e a arte do espírito Humberto de Campos, capítulos sobre as passagens de Jesus com seus discípulos e com personagens bíblicos, como Zebedeu, Maria de Magdala, Tomé, Joana de Cusa e Pedro, que tiveram suas vidas tocadas pelos ensinamentos e pelo amor do grande Mestre.
Leia mais