Confira a reflexão

Assine o jornal -
Assine o jornal -
entrevista
Professor de língua portuguesa e palestrante com destacada liderança entre jovens espíritas, Victor Hugo Guimarães fala ao Correio sobre o que está em jogo na questão do entendimento e da interiorização do conteúdo espírita pelas novas gerações.
O psiquiatra Bruno Trevisan fala ao Correio sobre os transtornos cognitivos e comportamentais que vêm exigindo acompanhamentos não só dos profissionais da saúde, mas de toda a sociedade.
O psiquiatra Alexander Moreira-Almeida fala sobre a pesquisa recente que aponta para possível relação entre a genética e a mediunidade.
ESPECIAIS
ACONTECEU COMIGO
Tem espíritos que passam pela Terra deixando um rastro de grandes amizades, importantes realizações, exemplos de vida que inspiram quem com eles aqui conviveu. E por isso se tornam memoráveis.
Ao longo dos meses, no entanto, foram surpreendidos com a triste notícia de que o bebê se desenvolvia com má-formação cerebral, que impossibilitaria sua sobrevivência após o parto.
Catolicismo, espiritismo, reencarnação, mediunidade, vida após a morte, evolução, comunicação dos espíritos: esses assuntos surgiam naturalmente em nossos encontros e padre Nicodemos ouvia-nos atento, quando seus olhos, que já eram grandes, pareciam ficar ainda maiores.
Eu gostava de ir àquele centro, pois aos sábados ele era enriquecido com palestras e um coral maravilhoso, que cantava e encantava o ambiente, enquanto aguardávamos o trabalho das psicografias.
Curiosidades
Que possamos seguir o exemplo de Kardec, dialogar mais com Deus e seguir as orientações dos bons espíritos!
Curiosamente, a permissão oficial para o funcionamento da livraria foi concedida pelas autoridades francesas apenas dois dias após a partida de Kardec.
A “boa amiga” esteve envolvida com assuntos ligados ao espiritismo até desencarnar, ocupando posição de destaque no movimento espírita francês. Documentos atestam sua lucidez e o equilíbrio de sua razão no final de sua vida corporal.
Antes mesmo de surgirem os primeiros agrupamentos espíritas no Brasil a partir de setembro de 1865, brasileiros já haviam tido contato com o espiritismo.
Reflexões
LIVROS
Muito amor, culpas e vinganças permeiam esta incrível narrativa, que despertará o interesse do leitor do começo ao fim, ao retratar importantes dramas particulares que se entrelaçam perigosamente.
Filha de família tradicional espanhola, desde criança Ana foi incentivada a aprender a dançar. O que seus pais não imaginavam é que a paixão pela dança, latente em seu espírito, aguardava apenas o momento de eclodir.
A narrativa de JULIANA FEREZIN HECK mostra a luta de um jovem casal que viu seus sonhos serem desfeitos, depois de perder a sua primogênita aos 51 dias de vida. Dois anos se passaram e a chegada de Alice trouxe de novo vida e cor para a família, devolvendo a esperança, a alegria, a fé.


Baseada em documentos, como as cartas trocadas entre Allan Kardec e sua esposa, a pesquisadora Luciana Farias conta os bastidores de como foi a elaboração da obra O evangelho segundo o espiritismo.