Por insistência dos moradores da Freguesia de São Cristóvão, em 1861 Bezerra de Menezes se candidatou a vereador na cidade do Rio de Janeiro, chegando a presidente da câmara e deputado geral da província. De caráter íntegro, nunca obteve favores governamentais. Pelo contrário: de críticos rigorosos e oposicionistas da época, ele sempre obteve apenas elogios.
Leia maisDepois de aproximadamente 40 anos do início da era cristã, Fílon, um eminente filósofo judeu, que defendeu os interesses judaicos junto à corte de Nero, escreveu sobre os hábitos de vida e o pensamento do que teriam sido as primeiras comunidades cristãs.
Leia maisMaltratada pela avó, abandonada na infância, Eusapia Palladino se submete às mais rigorosas pesquisas dos cientistas da época. Sua rara mediunidade de efeitos físicos rompeu barreiras e trouxe um novo capítulo para a história do espiritismo.
Leia maisWilliam Sharp, escritor inglês, crítico, biógrafo e autor de peças dramáticas que marcaram época. Foi aos 7 anos de idade que Sharp viu pela primeira vez o espírito resplandecente Fiona Macleod, que o acompanharia pelo resto da vida. E só depois de sua morte houve a revelação dos mistérios de Fiona.
Leia maisRui Barbosa já se encontrava em seus aposentos, recolhido. Alguém, então, lembrou-se das experiências com o 'copinho'.
Leia maisÁsia, 1858. Alfred, um naturalista em expedição no arquipélago malaio, envia uma correspondência a seu colega inglês, Charles. Ele pedia ajuda na publicação de um manuscrito.
Leia maisAo psicografar o livro Ave, Cristo!, de Emmanuel, obra histórica que rememora uma fase do terceiro século, Chico Xavier declara que recebera muitas graças, dentre as quais as de maravilhosas visões.
Leia maisMas, para quê, então, Deus nos criou? Simples, ignorantes, com possibilidades de errarmos e não termos caminhos de volta aos acertos?
Leia maisVocê sabia que a mediunidade, faculdade que permite ao homem entrar em comunicação com o mundo espiritual, não foi criada pelo espiritismo?
Leia maisVocê sabia que o ator e diretor Marcos Caruso é espírita há mais de trinta anos?
Leia maisVocê sabia que, em entrevista a Herculano Pires, em 1973, no programa “No limiar do amanhã”, Chico Xavier revelou que milhões de espíritos de cultura francesa reencarnaram no Brasil para continuar a divulgação do espiritismo?
Leia maisOs dois não tiveram oportunidade de se conhecerem pessoalmente, mas reiteradas vezes o poeta afirmara em suas cartas que, ao desencarnar, iria visitar o amigo.
Leia maisVocê sabia que a princesa Isabel, primeira governante de nossa História, como princesa regente, tinha uma musa espiritual na qual se inspirava para governar?
Leia maisMilhares de crianças em todo o planeta que recordam vidas anteriores é o foco de estudo para comprovação científica.
Leia maisPara desvendar o destino do ser após a morte, Allan Kardec o Codificador da Doutrina Espírita, entrevistou de forma metódica 68 espíritos sobre o momento do desencarne e a condição em que se encontravam na vida espiritual.
Leia maisBatuíra (1839-1909) assinava com o pseudônimo Ninguém, indicando a perfeita consciência de sua diminuta condição em relação ao programa superior da vida (conforme noticiou o jornal Verdade e Luz, SP, 15/05/1900, pág. 4).
Leia maisGeorge Pelham, natural de Boston, desencarnou devido a uma queda de cavalo, com 32 anos de idade.
Leia maisMajor americano não imagina passar por apuros, ao desdenhar da extraordinária capacidade da médium italiana.
Leia maisEmbora seus biógrafos não registrem, Victor Hugo viveu experiências espíritas diversas e chegou a admitir publicamente a reencarnação. O escritor francês de Os miseráveis ganha destaque, ao se completar cem anos de sua desencarnação.
Leia maisTal inspiração, sabe-se, é a sensibilidade que lhe possibilitava o intercâmbio mais intenso entre os Dois Mundos – material e espiritual, lei natural da sintonia mental.
Leia mais