Marcos Caruso e sua relação com o espiritismo

Por Redação

Você sabia que o ator e diretor Marcos Caruso é espírita há mais de trinta anos?

Em entrevista ele contou que um dia entrou por curiosidade no Centro Espírita A Luz Divina, próximo a sua casa, no bairro do Itaim Bibi, em São Paulo.

“Entrei e me empolguei com o ambiente. Percebi que as pessoas olhavam nos olhos umas das outras, se abraçavam... Existia uma alegria naquele ambiente, apesar das dores interiores que ali havia. Havia fraternidade”, conta Caruso.

Caruso traz a filosofia espírita em sua vida prática. “Tenho absoluta certeza de que minha passagem aqui na Terra vem de vidas anteriores e vai para mais duas mil posteriores. E quanto melhor eu for aqui, melhor será meu futuro e melhor entenderei o meu passado. Não tenho medo de morrer. Tenho medo de ficar doente, de sofrer; Mas tenho tanta certeza que um dia eu vou voltar para continuar esse processo!...”.

 “Não sou aquele que vai toda semana no centro espírita, não sou de ler muito literatura espírita, mas tenho O evangelho próximo à minha cama e tenho os ensinamentos que ficaram em mim e que eu pratico. Porque frequentar, você vai uma vez por semana, e diz: ah, eu fiz minha parte. Não, a sua parte tem que ser feita durante as 24 horas do dia. À noite, quando coloco a cabeça no travesseiro, sempre pergunto: o que eu fiz hoje? Somos plenos de defeitos, mas temos que ter consciência deles e nos esforçarmos para não mais praticá-los”.

Caruso teve uma formação inicialmente católica e passou a ter uma relação muito forte com a “filosofia kardecista” a partir dos 27, 28 anos. 

“Peguei alguns pontos da filosofia kardecista e levei para a minha vida, como a fraternidade, a humanidade, saber pedir perdão, fazer com que o sucesso aumente minha responsabilidade e não a minha vaidade. Sei que evoluí pela filosofia espírita. Acredito nas responsabilidades pelo que fazemos, que voltamos numa vida futura e eu posso voltar melhor ou pior, dependendo de como me comporto aqui. Assim, encaro melhor a minha presença nesta vida”, destaca.

Referências:

Tv Mundo Maior 

Revista Quem, ed. 322.- Ed. Globo. 

Confira a entrevista de Marcos Caruso falando sobre espiritualidade, vaidade e intolerância. Além de nos mostrar sua visão de mundo sobre esses temas, o ator ainda comenta sobre o papel da generosidade e bondade aplicadas na prática. 

Referências

TV Mundo Maior.

Revista Quem, ed. 322- Ed. Globo. 

Confira a entrevista de Marcos Caruso falando sobre espiritualidade, vaidade e intolerância. Além de nos mostrar sua visão de mundo sobre esses temas, o ator ainda comenta sobre o papel da generosidade e bondade aplicadas na prática. https://www.youtube.com/watch?v=J-S7H7tc65I 

https://www.youtube.com/watch?v=J-S7H7tc65I