Jornal Correio Fraterno - 519
Edição nº 519• Setembro-Outubro 2024

Autora de quase dez livros, a escritora Arlete Braglia fala sobre os desafios de se escrever para a juventude hoje.
O psiquiatra João Lourenço Navajas aborda questões importantes sobre o autismo e sobre a contribuição que o espiritismo pode dar para a compreensão e o suporte ao tratamento.
Na passagem dos 100 anos do escritor e jornalista Jorge Rizzini, Maria Angélica Rizzini fala sobre o convívio com seu pai e de sua grande luta para defender o espiritismo.
O jornalista André Trigueiro analisa o cenário atual da prevenção do suicídio, fala sobre a contribuição do espiritismo para o tema e dos novos dados que vem encontrando em pesquisas.
Psicólogo e pós-doutor em neurociências, Julio Peres fala ao Correio sobre os avanços dos estudos do cérebro e recursos terapêuticos para uma existência com mais equilíbrio.
O médico Eric Pires conta como realizou sua pesquisa com pessoas que tiveram memórias de vida passada na infância e o caso do reencontro de uma criança com o alegado irmão de outra existência.
Renato Prieto conta sobre os bastidores do filme Nosso Lar 2 – Os mensageiros, e por que dedicou sua carreira de ator para a divulgação do espiritismo.
Milton Felipeli e Éder Fávaro, dois especialistas da comunicação social espírita, falam sobre a necessidade da adaptação das casas espíritas para os tempos da modernidade.
Interessado pela figura de Jesus desde a adolescência, o filósofo e doutorando em literatura André Marinho escreveu, depois de dez anos de pesquisa, o livro Quem foi Jesus?, com riqueza de pontos de vista e variadas perspectivas culturais.
Quem acredita que o tema O evangelho segundo o espiritismo pode não ser canteiro fértil para boas pesquisas pode se surpreender com a qualidade dos trabalhos apresentados no 19º Encontro Nacional da Liga dos Pesquisadores do Espiritismo, que aconteceu no mês de agosto em São Paulo.
Reconhecida por seu trabalho na divulgação da doutrina espírita, por sua história de superação e responsabilidade com sua elevada capacidade mediúnica, Yvonne Pereira espelhou em suas obras as verdades que colheu no mundo espiritual.
O professor Klaus Chaves Alberto, um dos coordenadores do projeto, sempre acreditou no impacto acadêmico propiciado pela divulgação de documentos tão importantes sobre o terceiro maior grupo religioso do país.
A revista Time elegeu o etíope Heman Bekele, 15 anos, que criou um sabonete que combate e pode prevenir o câncer de pele, como Criança do Ano 2024.
Com o uso de componentes eletrônicos, uma equipe formada no clube de robótica da Escola Técnica Estadual Professor Paulo Freire, em Carnaíba, PE, desenvolveu uma luva chamada GrovETE.
Em Barretos, no interior de São Paulo, a veterinária Maria Ângela Marchió trabalha para dar uma nova chance a animais acidentados. Especialista em ortopedia animal, ela cria próteses para a reabilitação de espécies variadas, incluindo aves e mamíferos.
O psiquiatra Alexander Moreira-Almeida fala sobre a pesquisa recente que aponta para possível relação entre a genética e a mediunidade.