O ano do bicentenário da chegada de D.João VI ao Brasil acende o interesse do público pela História, mas por outras curiosidades, como por exemplo, quando e onde teriam sido realizadas as primeiras reuniões espíritas no Brasil?
Com sua palavra forte, convincente, que transmitia sentimento, ele atuou intensamente na divulgação da doutrina.
Leia maisO médium nunca se esquivava de abordar claramente temas atuais, e relevantes até hoje, baseando-se sempre na doutrina, opinando sozinho ou coadjuvado pelo mentor, Emmanuel.
Leia maisCamille Flammarion foi designado para o discurso de despedida a Kardec quando de seu retorno à pátria espiritual.
Há pessoas capazes de gerar mudanças profundas no mundo à sua volta. O mineiro Eurípedes Barsanulfo, também conhecido como o Apóstolo da Caridade, foi um desses homens.
Leia maisO movimento espírita brasileiro deve muito a uma mineira muito especial: Zilda Gama, médium, jornalista, escritora, professora, diretora de escola e defensora dos direitos femininos numa época em que as brasileiras não tinham ainda o direito de votar e a doutrina espírita era muito incompreendida.
Leia maisUma vez desencarnado, diversos problemas começaram a surgir, como a realização de seu inventário, a dificuldade na escolha de lideranças sucessórias.
Leia maisAquele jovem que no ano de 1885, na então Capital do Brasil, o Rio de Janeiro, observava o mapa da estrada de ferro para escolher seu destino no estado de São Paulo por certo não imaginava que ainda hoje, seu nome seria citado como O Imortal!
Leia maisA senhora G., médium sonambúlica e vidente ao tempo de Allan Kardec, tratava-se com um médico espírita muito querido. Mas dr. Demeure veio a desencarnar e eis que a senhora G. descobre o que todos demoravam-lhe a contar.
Leia maisMuito mais que um fato histórico, o Auto de Fé de Barcelona é um símbolo dos ataques que o espiritismo, na pessoa dos trabalhadores espíritas, especialmente os que se dedicam à divulgação, podem sofrer.
Leia maisGeorge Sand (1804-1876) fez grande sucesso como escritora; autora de mais de cem títulos, foi a primeira francesa a viver de seus direitos autorais.
Leia maisAprontada a codificação do espiritismo, a ciência oficial seria chamada a lhe examinar os fenômenos, concluindo pela existência da alma e sua imortalidade.
Leia maisExatamente no dia em que iria lançar O livro dos espíritos, andando pelas ruas de Paris, Allan Kardec avistou a carruagem de uma das mais expressivas escritoras francesas. Acenou e cumprimentando-a disse: “Madame Sand, venho oferecer-lhe o primeiro livro da doutrina dos espíritos!” Acompanhe o desenrolar desse emocionante encontro.
Leia maisConsiderado o maior pesquisador científico do Espiritismo contemporâneo, ele investigou áreas da parapsicologia, desenvolveu a teoria do Modelo Organizador Biológico, mas muitos espíritas não sabem quem é ele.
Leia maisPassados quase 70 anos de fundação e uma incontável coleção de histórias de lutas pela sobrevivência, o Educandário Pestalozzi orgulha-se por ter conquistado condições para ajudar a formar milhares de alunos por ano, da pré-escola ao ensino superior.
Leia maisHá cem anos, Bezerra de Menezes revelava ao corpo científico da época que a loucura podia ser provocada por ação espiritual.
Leia maisEra tempo em que o movimento espírita da região realizava, o “Mês Espírita”, e o orador da noite seria João Cabete [1919 – 1987], que traria suas canções que falavam da natureza, de Deus em sua grandeza, e suas melodias que balsamizavam e beneficiavam a todos.
Leia mais