A dor e o sofrimento, por mais atrozes e perturbadores, guardam importantes oportunidades de crescimento espiritual para todos os que estejam em sintonia com as leis que regem a vida e o Universo.
Leia maisA obra de Tatiana Benites nasceu de um projeto ousado. É diferente em tudo: no título, no visual, na linguagem, na forma divertida e inteligente de comunicar temas nem tão simples, pinçados do grande universo espírita.
Leia maisOs dramas dos trabalhos de desobsessão.
Leia maisSérie especial reunirá autores clássicos do espiritismo.
Leia maisHerminio Miranda, aos 92 anos, alerta sobre o verdadeiro valor da comunicação entre os espíritos.
Leia maisHerculano exemplificou a necessidade e a possibilidade da soberania do homem sobre si mesmo, lembrando que a consciência humana é autoridade suprema e deve dirigir o homem; Deus, o criador, concedeu-nos essa soberania.
Leia maisO problema do alcoolismo na obra se revela em sua amplitude e complexidade. As relações entre dependentes, familiares e amigos são mapeadas nos dois planos da vida e impulsionam a busca por soluções.
Leia mais"Deus é para mim como seria um profundo problema de mecânica celeste para uma criança que está aprendendo a somar." – Hermínio Miranda, Os procuradores de Deus.
Leia maisO médium Michell Paciletti acaba de lançar pela editora Correio Fraterno o livro Amor maior, obra psicográfica que retrata uma emocionante história, onde não faltam suspense e bom entretenimento no entrelaçamento de vidas, cuja origem se prende a um passado comprometedor.
Leia maisA obra As mãos de minha irmã, de Herminio C. Miranda da Editora Correio Fraterno, retrata fielmente a necessidade da intervenção de benfeitores espirituais para tratamento de almas atormentadas e doentes que, sem essa bondosa e providencial ajuda, não alcançam a paz necessária para sua evolução.
Leia maisNo conjunto das obras completas de J. W. Rochester, são relativamente poucas as editadas no Brasil. Como antigo admirador do excelente narrador espiritual, andava eu há muito – e continuo andando – à cata dos livros faltantes, conforme publicações feitas mais de uma vez junto a artigos na imprensa espírita.
Leia maisRochester em O processo, psicografado pela médium Arandi Gomes Teixeira, ultrapassa os bancos dos tribunais que dão início ao romance e surpreende com o jogo de luz e ação, no palco onde dezenas de personagens revelam o que são e o que os movem, numa intensa rede de emoções e sentimentos.
Leia maisA resposta se encontra no livro O sono dos hibiscos, de Lygia Barbiére Amaral – Editora Correio Fraterno –, em que a autora relata situações de morte e quase-morte vivenciadas na rotina de uma UTI hospitalar.
Leia maisRecomendo, portanto, aos interessados na mediunidade, a leitura dos quatro livros, que se tornaram referência importante para o aperfeiçoamento dos que se voluntariam neste tipo de trabalho.
Leia maisAnunciado como um presente de Ano Novo para os leitores, o Correio Fraterno inaugura em janeiro de 1978 a coluna “Fraterninho”, na autoria da escritora Iracema Sapucaia, a pedagoga com especial tino para as letras, que possivelmente inspirada pela ousadia literária de Lobato, inicia narrativas em forma de fábulas, segundo o qual “precisam correr a galope, sem nenhum enfeite literário”.
Leia maisDe acordo com o autor, esta obra é um desdobramento de seu outro livro “Vós sois Deuses”, em que podemos reconhecer na figura do príncipe Norimar Al Jared, o revolucionário Ben Azir e, em Fathima, a bela Sibila.
Leia mais