Jornal Correio Fraterno - 516
Edição nº 516• Março-Abril 2024

Autora de quase dez livros, a escritora Arlete Braglia fala sobre os desafios de se escrever para a juventude hoje.
O psiquiatra João Lourenço Navajas aborda questões importantes sobre o autismo e sobre a contribuição que o espiritismo pode dar para a compreensão e o suporte ao tratamento.
Na passagem dos 100 anos do escritor e jornalista Jorge Rizzini, Maria Angélica Rizzini fala sobre o convívio com seu pai e de sua grande luta para defender o espiritismo.
O jornalista André Trigueiro analisa o cenário atual da prevenção do suicídio, fala sobre a contribuição do espiritismo para o tema e dos novos dados que vem encontrando em pesquisas.
Psicólogo e pós-doutor em neurociências, Julio Peres fala ao Correio sobre os avanços dos estudos do cérebro e recursos terapêuticos para uma existência com mais equilíbrio.
O médico Eric Pires conta como realizou sua pesquisa com pessoas que tiveram memórias de vida passada na infância e o caso do reencontro de uma criança com o alegado irmão de outra existência.
Renato Prieto conta sobre os bastidores do filme Nosso Lar 2 – Os mensageiros, e por que dedicou sua carreira de ator para a divulgação do espiritismo.
Milton Felipeli e Éder Fávaro, dois especialistas da comunicação social espírita, falam sobre a necessidade da adaptação das casas espíritas para os tempos da modernidade.
Interessado pela figura de Jesus desde a adolescência, o filósofo e doutorando em literatura André Marinho escreveu, depois de dez anos de pesquisa, o livro Quem foi Jesus?, com riqueza de pontos de vista e variadas perspectivas culturais.
Como podemos entender o sofrimento como uma bem-aventurança? Como aprender a verdadeiramente amar os que nos rodeiam?
Dona Irene Carvalho, fundadora ao lado do marido, da Comunhão Espírita de Brasília, sempre foi uma médium de grandes potencialidades, através da intuição, na seara da vidência, da psicografia e da psicofonia.
Não há como duvidar que os espíritos se preocupam em nos auxiliar. Em pelo menos dois casos citados na Revista Espírita eles ditam receitas caseiras, atendendo a pedidos de socorro.
Aos 87 anos, Vladir Arienzo, da cidade de Limeira, SP, tornou-se o calouro mais velho do curso de medicina do país, inspirado por suas lembranças de infância. Formado em direito, em 1963, o ex-auditor fiscal sentia que ainda lhe faltava algo.
Caminhar em meio à natureza ajuda a recuperar o desgaste mental e melhora a capacidade de atenção, comprova um estudo recém-publicado na revista Nature, feito por cientistas da Universidade de Utah, nos EUA.
Para Nina Peterson, moradora de Gold Coast, na Austrália, os cinco primeiros meses de maternidade foram uma mistura de admiração e alegria.
O psiquiatra Alexander Moreira-Almeida fala sobre a pesquisa recente que aponta para possível relação entre a genética e a mediunidade.