Jornal Correio Fraterno
Edição nº 500• Julho-Agosto 2021
Curador do museu virtual Allan Kardec.online, Adair Ribeiro Jr. fala sobre o projeto que reúne cartas, documentos, fotos e obras raras relativos à história do espiritismo e sobre os seus desdobramentos.
Um minucioso trabalho realizado em documentos históricos do tempo de Allan Kardec começa a revelar como o codificador sistematizava e organizava o material que recebia, dentre eles mensagens, orientações dos espíritos, e que serviu como base para a elaboração das obras da codificação.
Durante uma das sessões íntimas que vez por outra acontecia na casa de Herculano Pires, vi os espíritos Pedro Granja e Carlos Imbassahy, contei a visão ao Herculano que logo se mostrou entusiasmado.
Em 1906, através da mediunidade do português Fernando de Lacerda1, o escritor Eça de Queiroz (1845 - 1900) faz um balanço sobre o que sentiu ao enfrentar a realidade da vida espiritual, fato que sempre levara com muita ironia e sarcasmo.
Com a sala em profunda escuridão, ouviu-se pancadas na mesa como se alguém, com os nós dos dedos, batesse sobre ela, cessado o rumor ouvido e acesa a luz, ficaram todos maravilhados ao verem a mesa inteiramente coberta de flores.
Criar histórias sempre foi um dos passatempos favoritos do Matheus, 10 anos, e de seu avô, Mário Sérgio, 69, professor, e desde que Matheus tinha 4 anos, estimula sua imaginação, criando historinhas com o neto.
Ginastas, técnicos e jornalistas ovacionaram, pela última vez, Oksana Chusovitina. Aos 46 anos, ela disputou as Olimpíadas pela oitava vez, despedindo-se do esporte após 33 anos.
Uma cerimônia de casamento em Araci, na Bahia, foi marcada por felicidade e boas ações. Após a festa, os noivos decidiram doar o que sobrou.
Uma das poucas entrevistas que o escritor Herminio Miranda concedeu em seus 93 anos de vida foi ao Correio Fraterno. Nesta edição 500, tão especial para nós, é ele quem vem, direto do acervo, nos brindar com sua amorosidade e sabedoria.