A doença vista sob o enfoque multidimensional do homem
Por Sônia M. C. Kasse
Hoje em dia os avanços na área da saúde são inquestionáveis, fato este que contribui para ampliação do entendimento das possibilidades de prevenção, tratamento e cura das doenças, em especial se considerarmos o homem não apenas como um ser físico, mas dotado de dimensões psicológicas e espirituais. Essas características, se analisadas em conjunto, proporcionam uma melhor qualidade de vida.
Todo esse arsenal de descobertas só tem fundamento quando as pessoas se conscientizam dos seus problemas, da necessidade de mudança e evolução. Para isso, é importante contar com a ajuda de profissionais preparados, competentes e com grande sinergia em relação às necessidades.
Em O silêncio dos domingos, da editora Correio Fraterno, Lygia Barbiére Amaral aborda com sabedoria temas que afligem muitas pessoas: aborto, TOC (transtorno obsessivo compulsivo) e o transtorno de pânico, eixo de sua obra. A autora conduz com sutileza e maestria uma viagem emocionante através da trama desenvolvida para cada uma das suas personagens, com seus problemas, implicações e responsabilidades diante das decisões tomadas.
O enredo criado prende totalmente a atenção do leitor, pois prima pela qualidade e fornece elementos esclarecedores sobre as doenças que acometem os envolvidos na história. Aguçam bastante a curiosidade e a vontade de ler a obra até o seu desfecho.
Somos contemplados, a todos os instantes, com mensagens de otimismo e com a certeza de que não estamos sós, porque sempre podemos contar com a Providência Divina e com os benfeitores espirituais ao nosso redor.
Ótima leitura!