Jornal Correio Fraterno - 505
Edição nº 505• Maio-Junho 2022
Em 1864, em Imitation de l’Évangile selon le Spiritisme, título original de O evangelho segundo o espiritismo, Allan Kardec publicou interessantes comentários sobre a mediunidade de cura, que não foram incluídos nas edições seguintes.
A vida de Maria Augusta Puhlmann (1902 – 1983) e de sua filha Nancy Puhlmann de Girolamo (1924 – 2018) se misturam com a história de uma das casas espíritas mais antigas de São Paulo.
Atropelada por um carro, Helena é levada em estado grave para um hospital em Berlim. Mas o seu despertar trouxe mais do que esperança: trouxe também as memórias de sua vida passada.
Trouxemos hoje uma questão que parece simplória em um primeiro momento mas, quando aplicada ao que hoje já entendemos e vivemos, se mostra grandiosa em suas aplicações e consequências.
Experiências espirituais e religiosas são fenômenos subjetivos comuns relacionados à consciência da transcendência, que transforma a percepção da vida, da morte e do sofrimento.
Na Revista Espírita de maio de 1859 há um curioso caso publicado por Allan Kardec envolvendo a manifestação do espírito Pierre Le Flamand.
Há anos ligado ao tema juventude espírita, Walteno Silva fala sobre o envolvimento do jovem no espiritismo e por que é necessário se pensar no processo de sua inclusão na casa espírita.