“Nosso Lar 3 - Vida eterna” começa a ser filmado em 2025

Cena do filme Nosso Lar 2 - Os Mensageiros

Por Izabel Vitusso

Evento realizado em São Paulo pela Disney Brasil, no início de novembro, onde anunciaram as novas produções, incluindo o filme Nosso Lar 3

Depois do sucesso dos filmes Nosso Lar e Nosso Lar 2 - Os mensageiros, a Cinética Filmes anunciou para o ano que vem o início da produção do Nosso Lar 3 - Vida eterna, o longa-metragem que dá sequência à série baseada nos livros ditados por André Luiz a Chico Xavier, entre as décadas 1940 e 1960.

Produzido, dirigido e roteirizado pelo cineasta Wagner de Assis, o longa terá coprodução e distribuição da Star Original Productions, com o apoio da FEB-Cinema. 

O quarto livro da coleção, Obreiros da vida eterno, é que irá nortear a trama, revelando uma missão de socorro espiritual à Terra e aos umbrais, com a presença marcante da espiritualidade superior e do amor incondicional.

“O Nosso Lar é hoje um dos maiores sucessos do cinema brasileiro e, sem dúvidas, um dos meus motivos de existir profissionalmente”, assinala Wagner de Assis. “Não falamos apenas de religião ou mero entretenimento. São histórias incríveis sobre espiritualidade em um país onde a fé é algo latente – e cada vez mais necessária. Os livros do espírito André Luiz, pelas mãos do Chico Xavier, são corajosos, potentes e relevantes. Contam tramas incríveis que acontecem a partir de uma nova realidade, a de que a vida continua depois da vida, e também são preenchidas de amor, perdão, recomeços e tantos outros temas de caráter universais, independentemente das nossas crenças. Creio que, por isso, eles geram tanta identificação com o público brasileiro e fora do país", avalia o diretor, ao anunciar mais essa produção. 

Sobre a Cinética Filmes

O produtor dos filmes Wagner de Assis

Fundada em 1997 por Wagner de Assis, a Cinética Filmes já produziu longas-metragens e também documentários. Além do Nosso Lar, que alcançou mais de 4 milhões de espectadores nos cinemas, e Nosso Lar 2, a maior abertura do cinema nacional de 2024 com 560 mil ingressos vendidos no primeiro fim de semana, 

a produtora também lançou, dentre outros, a cinebiografia Kardec, a história por trás do nome, baseada na obra do jornalista Marcel Souto Maior. 

Outros filmes estão a caminho, como O advogado de Deus, de Zíbia Gasparetto, com previsão de estreia em 2025, Emmanuel, a cinebiografia de um espírito, e The Fox Sisters, biografia das irmãs pioneiras do espiritualismo nos Estados Unidos.