CEAK realiza Festival do Livro com exposição de manuscritos de Kardec

Por Cristiane Bergamini
Aconteceu no dia 23 de setembro, em Campinas, SP, a 12ª edição do Festival do Livro Espírita, promovida pelo Centro Espírita Allan Kardec e com apoio da Editora Allan Kardec, Editora Boa Nova e USE Regional de Campinas. 

Realizado a cada dois anos, o Festival do pós-pandemia foi aguardado com grande expectativa e trouxe inovações, como a exposição dos manuscritos originais de Allan Kardec trazidos da França, num convite aos participantes para conhecerem de perto a caligrafia do codificador e de Amélie Boudet, relata Paulo Pontes, presidente do CEAK.

Além das correspondências entre o casal, a exposição contou com fotografias, documentos e manuscritos da Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas - SPEE; comunicações recebidas por médiuns pertencentes à SPEE e de outros grupos espíritas franceses, além de exemplares das primeiras edições de obras publicadas em Paris, na segunda metade do século 19.

O evento contou com palestras e uma roda de conversa, que atraíram cerca de 600 pessoas, que acompanharam  temas da atualidade, como inteligência artificial, envelhecimento e suicídio, entre outros.  

Sessão de autógrafos, além de muitos livros, num total de 1.500 exemplares, completaram a alegria dos visitantes, que sempre contam com a oportunidade de conversar com os autores e encontrar os também os tradicionais descontos. 

O maior objetivo desse evento é a divulgação da doutrina espírita e o encontro fraterno de trabalhadores. E neste ano, foram quase 400 voluntários envolvidos na organização. “Foi uma grande realização para nós”, avaliou Paulo Pontes.

Saiba mais: www.ceak.org.br