A história de Zé Arigó nos cinemas

CHERRI_20180413_8805.jpg

Por Redação

Estrelado por Danton Mello e Juliana Paes, chega aos cinemas ainda este ano o filme Predestinado – Arigó e o espírito do Dr. Fritz.

Com estreia inicialmente marcada para o mês de junho, mas suspensa em virtude do novo coronavírus, o filme conta a história do médium mineiro, José Pedro de Freitas, o Zé Arigó, que se tornou a esperança de cura para milhões de pessoas do final da década de 1950 até 1970. 

Arlete_Juliana Paes_filhos_20180429 (7).jpg

Com direção de Gustavo Fernandez e roteiro de Jaqueline Vargas, o filme é produzido pela Moonshot Pictures, FJ Produções, The Calling Production. Como coprodutores estão a Paramount Pictures e a Camisa Listrada BH. 

A história de Arigó emociona. Ele recebeu orientações de Chico Xavier para o exercício da sua mediunidade e acabou atraindo a atenção do mundo todo, como o primeiro médium a fazer cirurgias espirituais. 

Sua dedicada vida e trabalho foram bastante pesquisadas e registradas em documentários, programas de TV, revistas e trabalhos de pesquisadores internacionais.

O escritor, jornalista e filósofo J. Herculano Pires dedicou-se à defesa do médium que, incompreendido, sofria inúmeras perseguições,  escrevendo o livro Arigó, vida mediunidade e martírio (Paideia) dando relevância ao aspecto científico do fenômeno mediúnico.

Captura de Tela 2020-04-02 às 17.16.03.png

“Com esse filme vamos poder deixar registrado o grande trabalho que ele fez, sua vida simples, difícil e o bem que fez para tanta gente”, conta Danton Mello, que faz o papel do médium.

Rodado em Congonhas, cidade natal do médium, Cataguases e Rio Novo, Minas Gerais, o longa conta a vida de José Arigó, desde os pequenos sinais de mediunidade precoce na infância, sua adolescência de descobertas, até adulto, quando as visões e vozes do mundo espiritual o fizeram aceitar seus dons e dar vazão às fantásticas cirurgias espirituais e processos de cura do espírito Dr. Fritz, médico alemão, falecido durante a Primeira Guerra Mundial.

Mesmo atacado violentamente por céticos e incrédulos da época, Arigó tudo superou com o apoio de sua esposa Arlete (Juliana Paes). Juntos, amparados pelo amor e pelo plano espiritual, conseguiram salvar milhares de vidas através das impressionantes cirurgias espirituais. O mineiro simples foi combatido por muitos e amado por milhões. 

Fazem parte do elenco também: Marcos Caruso, Alexandre Borges, Marco Ricca, Cássio Gabus Mendes, João Signorelli e James Faulkner.

Trailer: