A percepção de um brasileiro sobre o movimento espírita nos Estados Unidos e a ação social que também no Brasil pode ser uma boa ideia.
Leia maisHerculano Ferraz Pires fala sobre as lembranças do convívio com J. Herculano Pires. “A desencarnação de meu pai deixou um grande vazio no movimento espírita”.
Leia maisUma defesa de mestrado realizada relizada pelo historiador marcelo Gulão Pimentel levou para o Programa de Pós-Graduação em saúde Brasileira da Universidade Federal de Juiz de Fora, MG, um tema de interesse para espíritas e não espíritas, ao apresentar na academia o método utilizado por Allan Kardec para a investigação dos fenômenos mediúnicos.
Leia maisHerminio Miranda revela o ponto de partida do pensamento do escritor que mostra o que o levou a escrever o seu primeiro livro espírita, em 1967. Herminio fala sobre o homem, sua busca por Deus e sua religiosidade.
Leia maisAos 91 anos, a socióloga e uma das principais testemunhas do desenvolvimento do trabalho social espírita em São Paulo, Nancy Puhlmann, analisa a história e o papel do espiritismo nas transformações sociais.
Leia maisA assustadora realidade da disseminação das drogas pelo Nordeste impulsionou, há cerca de um ano, um grupo de trabalhadores espíritas de Uberlândia,MG, que organizaram o “Projeto Caminhos”, com foco na assistência e na prevenção da dependência química, suicídio e na depressão.
Leia maisProfessor, pesquisador e escritor, Severino Celestino da Silva é estudioso de línguas antigas e profundo conhecedor da Bíblia.
Leia maisNeste ano, comemora-se o centenário do escritor e pesquisador espírita Herminio Corrêa de Miranda, que nasceu em 5 de janeiro de 1920, em Volta Redonda, RJ.
Leia maisNena Galves fala ao Correio Fraterno sobre as dores humanas e seus enfrentamentos e a função da casa espírita e os desafios para 2020.
Leia maisDavid Vieira Monducci traz nesta entrevista uma cuidadosa abordagem sobre a microcefalia e suas relações espirituais.
Leia maisDepois de alguns sucessos editoriais, Ana decidiu, em 2013, escrever sobre a vida do médium Divaldo Pereira Franco. O livro agora ganha novo destaque, ao inspirar o longa-metragem.
Leia maisA atriz Alice Guêga, a Naná do filme Divaldo, o mensageiro da paz, comenta sobre seu personagem e diz que também já pensou em suicídio.
Consultora em educação inclusiva Heliane Alves fala sobre as diversas frentes que vêm sendo desenvolvidas nesse grande projeto de inclusão.
Leia maisEm entrevista ao Correio Fraterno, o doutor e professor Alexandre Fonseca fala sobre o assunto e alerta para as conclusões apressadas e indevidas ao se falar sobre o tema no meio espírita.
Leia mais