Jornal Correio Fraterno
Edição nº 493 • Maio-Junho 2020
Enxergando o canteiro de oportunidades de transformação que o momento atual nos oferece, Paula Guimarães nos convida a uma reflexão tecida a partir da letra de uma música, e vai costurando sua ideia recorrendo a Carlos Drummond, a Carl Jung, ao ilustre Kardec, ao mestre Jesus.
Em 1866, Allan Kardec identificava em Paris o primeiro romance que se utilizava de ideias espíritas como fio condutor de uma intrigante história de amor.
A narrativa de JULIANA FEREZIN HECK mostra a luta de um jovem casal que viu seus sonhos serem desfeitos, depois de perder a sua primogênita aos 51 dias de vida. Dois anos se passaram e a chegada de Alice trouxe de novo vida e cor para a família, devolvendo a esperança, a alegria, a fé.
O pequeno Callaghan McLaughlin, de 6 anos, teve uma ideia bem criativa para ajudar as pessoas a passarem pela quarentena: um ‘drive thru’ de piadas’. O posto foi montado em frente à sua casa na cidade de Saanich, no Canadá.
A Orquestra Criança Cidadã, que desde 2006 realiza formação musical de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social em Pernambuco, é reconhecida como patrimônio imaterial do Estado.
O estudante de medicina da Universidade Federal do Paraná (UFPR) Faissal Nemer, de 21 anos, teve a ideia de criar um site para mapear casos do novo coronavírus no Brasil.
O psicólogo Fernando Porto fala sobre a atenção dos dirigentes espíritas no retorno das atividades e os aspectos emocionais envolvidos no distanciamento do trabalhador e do frequentador da casa espírita.