A história de Arigó chega aos cinemas em grande estilo
Por Redação
Chega aos cinemas, em setembro, o filme Predestinado: Arigó e o espírito do dr. Fritz, trazendo para as telas a história do médium mineiro José Pedro de Freitas, o Arigó.
Na enredo, Danton Mello dá vida a Arigó e Juliana Paes à Arlete, sua devotada companheira.
“Arlete era uma mulher forte, resoluta e que sempre foi um apoio para o marido”, conta Juliana Paes, que assumiu ter sido esse trabalho um grande desafio em sua carreira. “Tive que vestir essa personagem que é tão diferente de mim, tão simples e com muito mais idade do que eu tenho, com um corpo e uma vivência que eu não tenho. Mas foi muito libertador. Foi bom não ter que ter o compromisso de estar bonita ou estar interessante, mas sim de simplesmente ser”, observa a atriz.
Zé Arigó, que recebeu orientações de Chico Xavier para o exercício da sua mediunidade, foi um homem dedicado ao compromisso que tinha com a espiritualidade, atraindo a atenção do mundo todo entre as décadas de 1950 e 1970 ao fazer cirurgias espirituais.
Sua dedicada vida e trabalho, ao bem do próximo, foi exaustivamente pesquisada e registrada em documentários, programas de TV, revistas e centenas de trabalhos de pesquisadores internacionais reconhecidos, incluindo o filósofo Herculano Pires, que escreveu um livro baseado nas suas pesquisas.
“Com esse filme vamos poder deixar registrado o grande trabalho que ele fez, sua vida simples, difícil e o bem que fez para tanta gente”, conta Danton Mello.
O elenco conta também com Marcos Caruso, Alexandre Borges, Marco Ricca, Cássio Gabus Mendes, João Signorelli e James Faulkner. Produção: Moonshot Pictures, FJ Produções, The Calling Production e coprodução: Paramount Pictures e Camisa Listrada BH. Assista ao trailer: