A cientista queniana Beth Koigi, 33 anos, foi distinguida pela revista Time como uma “líder da geração”, após criar uma máquina capaz de gerar água potável a partir do ar, desenvolvendo uma tecnologia para torná-la acessível em regiões áridas e semiáridas do Quênia, onde metade da população não tem acesso.
Leia maisA revista Time elegeu o etíope Heman Bekele, 15 anos, que criou um sabonete que combate e pode prevenir o câncer de pele, como Criança do Ano 2024.
Leia maisCom o uso de componentes eletrônicos, uma equipe formada no clube de robótica da Escola Técnica Estadual Professor Paulo Freire, em Carnaíba, PE, desenvolveu uma luva chamada GrovETE.
Leia maisEm Barretos, no interior de São Paulo, a veterinária Maria Ângela Marchió trabalha para dar uma nova chance a animais acidentados. Especialista em ortopedia animal, ela cria próteses para a reabilitação de espécies variadas, incluindo aves e mamíferos.
Leia maisA iniciativa acabou virando atração turística. E há quem contribua. Assim, o homem utiliza o dinheiro arrecado para doar a instituições de caridade, muitas delas ambientais.
Leia maisSeu Hélio, aposentado e sem filhos, contou que começou a fazer balé clássico aos 75 anos. O motivo? Fazer algo que ele sempre quis e nunca teve chance.
Leia maisMorador de Ourinhos, SP, o menino, que foi avaliado como superdotado aos 6 anos e se destaca também no aprendizado de língua portuguesa e matemática.
Leia maisAlunos de doutorado da Universidade do Sul de Queensland, na Austrália, e da Universidade de Edimburgo, na Escócia, lideraram a descoberta de um planeta do tamanho da Terra, considerado potencialmente habitável e a apenas 40 anos-luz de distância.
Leia maisTodos os dias, voluntários e professores se dedicam a contar histórias que possam mudar a vida de alguém.
Leia maisDuas pesquisas feitas por cientistas da Universidade de Oxford, no Reino Unido, identificaram proteínas no sangue que podem antecipar o diagnóstico de 19 tipos de câncer em até sete anos.
Leia maisAos 87 anos, Vladir Arienzo, da cidade de Limeira, SP, tornou-se o calouro mais velho do curso de medicina do país, inspirado por suas lembranças de infância. Formado em direito, em 1963, o ex-auditor fiscal sentia que ainda lhe faltava algo.
Leia maisCaminhar em meio à natureza ajuda a recuperar o desgaste mental e melhora a capacidade de atenção, comprova um estudo recém-publicado na revista Nature, feito por cientistas da Universidade de Utah, nos EUA.
Leia maisPara Nina Peterson, moradora de Gold Coast, na Austrália, os cinco primeiros meses de maternidade foram uma mistura de admiração e alegria.
Leia maisMinnie Payne, 90 anos, da Carolina do Sul, concluiu seu mestrado na Universidade do Norte do Texas, nos Estados Unidos.
Leia maisO número de adultos que consomem tabaco em todo o mundo tem diminuído constantemente nos últimos anos, revelou a Organização Mundial da Saúde, em Genebra, na Suíça, em janeiro.
Leia maisO incidente, que ocorreu na madrugada do dia 17, poderia ter manchado a imagem dos motoboys da região, mas o que se seguiu revelou a verdadeira essência dessa comunidade.
Leia maisO estudante Valdemiro Brito Gomes, 14 anos, de São Bernardo do Maranhão, vem se destacando pela inteligência e já é reconhecido internacionalmente como um 'prodígio'.
Leia maisA Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) superou outras 11 iniciativas com a Calixcoca, vacina terapêutica contra a dependência química pela cocaína e crack, sendo vencedora do Prêmio Euro Inovação.
Leia maisAtravés da prática do downwind, modalidade do esporte kitesurf que possibilita se deslocar beirando praias, profissionais da área de saúde vêm realizando, através do Instituto Dharma, diversas expedições para levar saúde e bem-estar para as comunidades por onde passam e que vivem muitas vezes isoladas.
Leia maisCom apenas 16 anos, o cearense Matheus Alencar de Moraes alcançou a meta de todos os grandes estudantes de matemática: ele foi medalha de ouro na 64ª edição da Olimpíada Internacional de Matemática.
Leia mais