Jovem brasileiro monta telescópio e leva o universo para crianças do sertão
Sem dinheiro para comprar um aparelho profissional, o estudante paraibano Lucas Gabriel Ribeiro, 17 anos, montou seu primeiro telescópio utilizando apenas balde e espelho.
A ideia deu tão certo que ele criou o projeto “Exploração no espaço”, que cresceu nas redes sociais, fazendo com que conseguisse doações de peças para montar outros telescópios. Lucas agora leva a sua paixão para diversas crianças de escolas e praças públicas do sertão da Paraíba.
“Deu pra ver a Lua bem de perto com a lente que coloquei nele”, comemora o estudante.
Fonte: Portal Só Notícia Boa