O copo que se moveu e mudou a minha vida
Por Edson Pinho Rosa
Todas as sextas-feiras, quando Mirian chegada de seu trabalho, sentávamos à mesa e abríamos uma garrafa de saquê. E com um leve jantar, conversávamos até altas horas sobre a vida e nosso dia a dia. E ela como professora de inglês e eu como editor de fotografia. E recordávamos nossas boas e más experiências de anos de vivência na Ásia.
Mas houve uma sexta-feira muito especial que mudou a nossa vida. No final da noite, quando só restava um gole de saquê na garrafa, eu o coloquei no copo de madeira de Mirian. Mas para a nossa surpresa, quando ela foi pegá-lo, o copo começou a levitar em sua direção e derramou todo o seu conteúdo em cima de sua cabeça! E, em seguida, o copo retornou calmamente para o local de origem.
Não houve tempo para exclamações de surpresa, como: O que é isso? O que está acontecendo? No mesmo instante, a sala foi tomada por uma corrente de luz, como um arco-íris todo colorido, que começou a girar, emitindo luzes por toda ela e como uma força muito intensa, de muita paz e amor, tomou conta do local.
E ficamos ali parados, de mãos dadas, olhando um para o outro, sem entender nada do que estava acontecendo. No momento, pedimos proteção a Deus....
Mas de repente, o arco-íris se foi como um raio !!!! Quanto tempo durou esta experiência? Não sei!
Foi uma sensação maravilhosa e passamos a perguntar a todos os nossos amigos espiritualistas se havia alguma explicação para aquele fenômeno! Cada um deu sua explicação, de acordo com a sua crença.
Hoje sei que foi uma manifestação de efeitos físicos, pois Miriam e eu presenciamo-la.
Mas a consequência disso tudo veio logo em seguida, pois comecei a falar línguas diferentes. Inclusive línguas mortas, e orientava, quando em transe, amigos em casos de dificuldades.
Só sei que depois disso resolvi seguir a orientação de um preto-velho, que me disse:
Ou você fica comigo, segue seus Hindus, ou fique com Kardec.
Decidi seguir a doutrina kardecista, na FEESP (Federação Espírita do Estado de São Paulo), onde trabalho atualmente, após um ano de tratamento e muito estudo!