Com o apoio de seus pais, também catadores, Lucas, morador do Distrito Federal, sempre estudou em escolas públicas e começou a trabalhar com seus pais na reciclagem aos 18 anos.
Leia maisUm inglês de 28 anos, que havia sido atestado com morte cerebral, acordou no momento em que a família considerava desligar seu suporte de vida.
Leia maisO estudante Dillon Reeves, 13 anos, rapidamente entrou em ação e pisou no freio de um ônibus escolar depois de perceber que a motorista havia ficado inconsciente. Foi em Michigan, nos EUA.
Leia maisGraças à inteligência artificial conectada a um dispositivo, um homem paraplégico conseguiu andar novamente.
Leia maisEmpresa do Sudeste resolveu tornar a entrevista de emprego uma experiência mais doce e acolhedora para os candidatos.
Leia maisO título foi concedido a espanhola María Branyas Morera, com 115 anos, que sobreviveu às Guerras Mundiais, à Guerra Civil Espanhola, à pandemia de gripe espanhola e à Covid-19.
Leia mais“Nosso projeto foi reconhecido como o melhor da sessão em Neuroreabilitação, apesar de estarmos em meio a muitos projetos de pós-graduação”, disse o estudante Eric Frazão, de 17 anos.
Leia maisO principal objetivo do projeto é a busca constante de vida extraterrestre através da análise de sinais de rádio de baixa frequência captados por radiotelescópios.
Leia maisHerman Cruse, 55 anos, de Nova Jersey, Estados Unidos, é motorista de ônibus escolar e aproveita as rotas que faz todos os dias para buscar os alunos para também ensinar as crianças a ler e escrever.
Leia maisO tédio, mesmo com sua má reputação, pode aumentar nossa criatividade e o comprometimento com as tarefas e nossa produtividade no trabalho.
Leia maisEstudantes de escolas da rede pública de Ensino Médio Integral, em Goiás, apresentaram um projeto de tecnologia sobre saúde mental, na Campus Party Brasil 2022, em Goiânia, e conquistaram o primeiro lugar da competição.
Leia maisA cientista Leanne Fan desenvolveu fones que tratam problemas de ouvido e previnem surdez.
Leia maisO telefone do pedreiro Pedro Lopes, de 61 anos, não para de tocar depois que ele teve a ideia de colar um papel, com pedido de emprego, no vidro interno de um ônibus no interior de São Paulo.
Leia maisUm homem de 36 anos voltou a se comunicar 16 anos depois de sofrer um derrame que o fez perder os movimentos do corpo e a capacidade de fala
Leia maisOs pesquisadores descobriram que os participantes com caminhar mais acelerado (entre 80 e 100 passos por minuto) tiveram melhores resultados em comparação aos quantidades de passos iguais, mas em um ritmo mais lento.
Leia maisA enfermeira Kim Still, do Northside Hospital Gwinnett, na Georgia, Estados Unidos, acatou o pedido de uma paciente idosa em estado terminal, para que cuidasse de seu bichinho de estimação.
Leia maisUm paciente com esclerose lateral amiotrófica (ELA) que perdeu a capacidade de locomoção e fala tornou-se o primeiro, nos Estados Unidos, a receber o dispositivo cerebral de interface cérebro-computador.
Leia maisO cabeleireiro Leandro Matias, de 37 anos, de Votorantim, SP, fez uma transformação gratuita em um casal que vive nas ruas da cidade para ajudar os dois a se apresentarem para em uma entrevista de emprego.
Leia maisTusaiwe Yana, que mora no Malawi, uma pequena nação da África Oriental, cuida não apenas de seu filho de 6 anos, após abandono pelo companheiro, como de outras 33 crianças e adolescentes, com idades entre 5 meses e 17 anos.
Leia mais