[Livro] Como renovar atitudes?

ComoRenovarAtitudes_9788598563626.jpg

Mergulhados em ansiedades, pressa e falta de tempo, adiamos o intransferível trabalho de renovação interior, afastando-nos da felicidade.

A autora traça um direcionamento sobre o desafio de conhecermos a origem dos nossos próprios atos, num mergulho rumo ao autoconhecimento e mostra que é possível encontrarmos formas de manifestar nossos potenciais, apresentando-nos a felicidade como um processo.

Este livro é um convite à reflexão. Não é uma obra sobre o que, como e quando fazer algo para se ser feliz. É leitura prazerosa, que resgata a vontade de se conhecer, num estímulo à conscientização de nossas limitações, que tanto nos embaçam a visão interior, como também à análise das qualidades já presentes em nossas ações.

Como renovar atitudes desperta para o reconhecimento de potencialidades, que dependem da vontade e ação do próprio Espírito para serem reveladas, numa conquista autêntica do ser.

 

Astrid Sayegh
Editora: Correio Fraterno
Idioma: Português
Tamanho: 14x21 cm
Páginas: 144
ISBN-13: 978-85-98563-62-6

Depoimento

"Astrid poderia ter escrito um grande volume com mil páginas, colocando o título desse livro sob a luz da filosofia no sentido histórico, expandindo conceitos ontológicos, utilizando a linguagem filosófica, a dialética e a lógica clássicas, mas evidentemente optou por escrever um livro compreensível para todos os interessados no despertamento da própria consciência, adeptos de qualquer crença não materialista, evitando complicar a maior dentre as qualidades do saber, que é a simplicidade da sabedoria.
Mas escreveu um livro sintético, holístico, teleológico, simples, claro, linear, transparente, eminentemente didático. A vocação educacional e a experiência comunicativa fizeram dele um roteiro claro e conciso, ao mesmo tempo incentivando o leitor a reflexões próprias, sem aquele tom, hoje em dia inaceitável, do moralismo repetitivo, crítico e do prejulgamento de atos e fazeres inspirados por ideias e pensares em estilo medieval.

Todas as frases oferecem assuntos dignos de reflexão e direcionam condutas na variante moderna da autocondução. Estabelecem relações entre a filosofia espírita e a liberdade, colocando a liberdade condicionada à alegria moral. Separam viver e existir, pressionando o nosso entendimento para o significado mais pleno de vivência no existir cotidiano.
O livro sintetiza um caminho motivador e facilitador da renovação de atitudes, que também abre campo e aponta a direção para uma plena renovação interior pela ligação da natureza corpórea com a natureza divina, à disposição na interioridade do ser."

Nacy Puhlmann Di Girolamo (1924 – 2018) escritora e articulista, reconhecida pelo trabalho de desenvolvimento das potencialidades humanas junto a pessoas portadoras de deficiências.

Romance, LivrosCorreio.newsComentário