[Livro] Carmem de Sevilha

9788598563916[1].jpg

Filha de família tradicional espanhola, desde criança Ana foi incentivada a aprender a dançar. O que seus pais não imaginavam é que a paixão pela dança, latente em seu espírito, aguardava apenas o momento de eclodir.

Levada por ideais muito mais amplos do que o casar-se e ter filhos, Ana busca sua liberdade, inconformada com a disciplina que lhe era imposta pelos laços familiares de amor, naquela cultura europeia em efervescência do século 19.

Levada por tia Mercedez, Ana dança num cabaré, abandona a família e acaba por conhecer a vida cigana.

Esse rompimento, porém, um dia será resgatado, após sua vida dupla como a famosa Carmem de Sevilha, que tantos artifícios aprendera para enfeitiçar os homens.

Mas a vida ensina. E a maturidade levará a jovem rebelde e incompreendida a perceber que nada acontece por acaso e que, muitas vezes, o que nos parece dor, sofrimento, é justamente a oportunidade para nos tornarmos pessoas melhores e muito mais felizes. É a lei divina.

Autora: Caroline de Ávila
Espírito: Clara e Padre Rolim
Editora: Correio Fraterno
Idioma: Português
Tamanho: 14x21 cm
Páginas: 184
ISBN-13: 978-8598563916

Para você degustar

Ao Contar esta história, percebo que ela não vem simplesmente de mim, vem de algo bem maior que clareia o nosso entendimento em relação a coisas que não sabemos explicar ou entender. Após este livro, me liberto de algumas ideias pré-concebidas e me prendo às demais que se afirmam: que finais felizes existem, que a verdade é imutável e que Deus nunca nos abandona.