O progresso espiritual a cada reencarnação

Por Sônia Kasse

juntos-outra-vez.png

Através da reencarnação podemos buscar nosso aperfeiçoamento gradual, com o objetivo de expiar as faltas cometidas em outras vidas.


O livre-arbítrio nos foi concedido para que possamos decidir como agiremos no processo evolutivo e se realmente somos capazes de aproveitar essa nova oportunidade para redimir nossas culpas e, assim, elevarmos nosso espírito para o bem.


O romance Juntos outra vez, psicografia de Michell Paciletti e L'Lino (espírito), publicado pela Correio Fraterno, elucida muito bem os caminhos trilhados pelos espíritos que estão em busca de aprimoramento.


Nesse romance, o autor desvenda o envolvimento dos personagens Paulete e Jean Michel que originaram sua obra Amor maior, publicada em 2013 pela mesma editora, e que agora como Valentina e Martim trazem à tona todas as vivências que marcaram seus personagens.


Espírito evoluído, Valentina procura com muito amor ajudar os necessitados, que estão em recuperação no hospital espiritual de Aurora Nova.


Apesar de tanta dedicação, seu coração pesa por saber que Martim, seu grande amor, encontra-se em zonas umbralinas, rodeado por espíritos trevosos que se tornaram seus algozes, mantendo-o acorrentado a pensamentos de ódio e vingança.


Valentina mantém suas orações e, com muita fé, solicita a oportunidade de voltar à vida física, através da reencarnação, com o propósito de auxiliar Martim no seu processo evolutivo.


Ela se desdobra entre cuidar dos irmãos e visitar Martim no umbral, no intento de visualizar alguma melhora no seu amado, mas o que vê é um jovem totalmente envolto por espíritos doentios.


Mas, o verdadeiro amor enfrenta barreiras e não desiste nunca. Ela consegue levar Martim ao hospital para que inicie seu processo de recuperação e dessa forma poder trilhar sua nova jornada na Terra.


A partir daí o romance segue com os personagens Betina e Guilhermo, pais de Martim; Stefano D'Angelo e Helena, pais de Alicia; e Salvatore e Angelina, pais de Valentina, todos vivendo do trabalho árduo da lavoura em suas terras. Terras essas cobiçadas pelo inescrupuloso Sr. Gilbert, dono de grande parte das propriedades, mas que, ganancioso, insiste em adquirir as terras vizinhas para consolidar o seu império.


No decorrer da leitura muitas situações envolvendo esses personagens ocorrem e uma grande reviravolta mudará todo o rumo da história.


Apesar de serem obras distintas, seria interessante, ao leitor, ler as duas obras Amor maior e Juntos outra vez e, assim, acompanhar o processo de reencarnação, onde o amor, a caridade e a fé são o bem maior para o progresso espiritual.

(Publicado no jornal Correio Fraterno edição 485 janeiro/fevereiro 2019)

Correio.newsComentário