Uma percepção da vida no plano espiritual
Por Sônia Kasse
O livro No vale das paixões, de José Evaristo (espírito) e psicografia de Helerides Loesch Rojas, publicado pela editora Correio Fraterno, transita entre a vida terrena e a vida no plano espiritual, em que trabalhadores espirituais amorosos acompanham incansavelmente a trajetória de pessoas que necessitam da ajuda e intervenção de tão valorosos benfeitores espirituais.
Neste cenário encontram-se os casais Madalena e Otaviano, Pedro e Violeta personagens de uma trama desastrosa e ardilosa, cujo desenrolar caminha para trágicos acontecimentos.
Viajando entre o mundo terreno e o espiritual, vamos encontrar espíritos empenhados em resgatar os desencarnados que se encontram ofuscados pelo sofrimento e sentimentos de ódio, vingança, hostilidade, orgulho e tantos outros que dificultam sua reabilitação no plano espiritual.
No vale das paixões, lugar onde o clima é tenso, a escuridão e a desolação dominam, os espíritos que lá estão ainda são subjugados por paixões terrenas que os aprisionam e os impedem de soltar as algemas que os mantém enclausurados nesse lugar.
Pouso Alegre, lugar destinado a primeiros socorros de espíritos equilibrados, aptos à reabilitação e prontos a assumirem as tarefas que lhes serão destinadas.
A Mansão Azul, casa de repouso espiritual, localizada próxima à zona hospitalar da Terra e que também acolhe espíritos resgatados que são atendidos com muito amor. O local tem lindos jardins, com flores que diariamente são acariciadas pelo sol que as mantém sempre belas e radiantes.
A Colônia Irmão Agostinho abriga espíritos que buscam ampliar seus conhecimentos e aumentar seu entendimento sobre tantos outros assuntos, revertendo esse aprendizado em benefício do próximo.
Circulando entre as diversas moradas, o enredo vai sendo construído. Espíritos de luz se unem em oração e prece para irradiarem energias positivas tanto aos encarnados quanto aos desencarnados.
E, nesse movimento, todos os segredos da vida dos personagens vão se revelando, passado e presente se manifestam e a verdade dos fatos surge como bálsamo reconfortante.
Leitura interessante, que facilita a compreensão das diversas atividades exercidas no plano espiritual e a incessante luta dos irmãos que lá estão em auxílio dos que precisam.
(Publicado no jornal Correio Fraterno - edição 487 maio/junho 2019)