Correio.news

View Original

Livros podem apagar incêndios

No final de setembro, numa manhã de domingo, o jornalista André Trigueiro, um dos autores da editora Correio Fraterno, lançou uma ação para ajudar a enfrentar a devastação causada pelos incêndios no país: cada real arrecadado com a venda de seus livros seria integralmente revertido para duas respeitadas ONG’s atuantes no Pantanal, indicadas por Claudia Gaigher, jornalista especializada em meio-ambiente que foi por ele entrevistada no Papo das 9, a conversa informal que Trigueiro realiza todas as manhãs em suas redes sociais.

Os direitos autorais de todos os seus livros já são integralmente revertidos para entidades como o CVV e a Fraternidade sem Fronteiras, mas essa ação teve um resultado surpreendente. “A campanha bombou com mais de mil pedidos, alcançando o teto já no primeiro dia”, comentou Trigueiro. A partir de então, as doações passaram a ser feitas sobre o direito autoral.

A campanha contou com o apoio da distribuidora Candeia e das editoras Infinda, LEYA, FEB e Correio Fraterno, publicadoras das obras de André Trigueiro, respectivamente: A força do um, Cidades e soluções, Espiritismo e ecologia e Viver é a melhor opção.

No total, foram vendidos 1.500 exemplares, gerando mais de 34 mil reais, que foram doados para a Brigada Alto Pantanal e para o GRAD – Grupo de Resgate de Animais em Desastres.