Correio.news

View Original

[Livro] O traficante

Um romance que irá ajudar você a entender como um jovem ingênuo e de boa índole pode enveredar pelos caminhos das drogas e a sua grande experiência de transformação.

É direto, como são os jovens em suas relações nas rodas de amigos. Por isso, a leitura é leve. Conta a história de um menino sereno que deixa a casa dos pais no interior de São Paulo para estudar na capital, cheio de promessas de sucesso, até seguir, por suas escolhas, pelo caminho da criminalidade.

Pais e educadores se beneficiarão com esta instigante narrativa, pela própria vivência que eles descrevem do mundo do narcotráfico, e outras realidades,  como a depressão, o sexo desregrado e o abismo desafiador que terão pela frente, até a superação.

Além disso, quem ler entenderá o que acontece depois da morte com as pessoas que na Terra se envolveram com o crime, com as viciações. Saberá como os espíritos interferem em nossas vidas e o que fazer para viver em harmonia e mais fortalecidos contra essas interferências.

O romance mostra que ninguém nasce fadado ao erro. Temos a liberdade para fazer as nossas escolhas, mas sempre arcaremos com as consequências, boas ou más. Também revela o equilíbrio das leis divinas, que pela reencarnação dá sempre a oportunidade de retomarmos a experiência negativa do passado e transformarmos em excelente aprendizado e superação. 

O livro traz ainda um apêndice com uma lista de Grupos de Apoios gratuitos.

Características

Autor: Umberto Fabbri
Espírito: Jair dos Santos
Editora: Correio Fraterno
Idioma: Português
Tamanho: 14x21 cm
Páginas: 200
ISBN-13: 978-8598563824

AVALIAÇÃO

Um livro revelador do mundo das drogas. Nunca imaginei que eu pudesse chamar de leve a leitura de um romance que enfoca o tráfico de drogas.

Quando acabei a leitura, percebi quanta informação eu desconhecia sobre um dos problemas mais gritantes em nossa sociedade, junto com a depressão, o suicídio, o sexo desregrado, coisas que a gente acha que sempre vão estar bem longe de nós e daqueles que a gente ama.

Fiquei pensando no quanto esta história de José, cujo perfil nem de longe seria o de alguém que se envolveria com as drogas, poderia alertar pais, educadores e jovens de uma maneira geral. Porque, no fundo, a porta de entrada que levou o filho único de seu Sebastião e dona Adélia a se enveredar no narcotráfico foi  a sua ingenuidade.

A narrativa que mostra de forma muito autêntica o universo de um grupo de jovens, as estratégias que vão enovelando-os no mundo das promessas e facilidades entorpecidas, não deixa de abordar o que tem sido o grande diferencial na literatura espírita: o mundo espiritual justaposto ao da matéria.

 Se a morte é continuação da vida – o que tem sido tanto propalado até mesmo nas novelas globais – como despertam aqueles que se despedem da vida terrena absolutamente dependentes de substâncias psicoativas?

O traficante oferece uma marcante contribuição para o tão merecido assunto da dependência química, porque mostra também o outro lado do mundo das drogas, com suas influências, gerando histórias tão comprometedoras, que vão além do berço terreno. Nele, interferências materiais e espirituais se entrelaçam e nos ensinam como os espíritos interferem em nossas vidas.

O leitor se surpreenderá com a superação de Zeca. Sua história poderia ser a de qualquer um de nós. E é a narrativa desses caminhos nem sempre tão serenos da vida que vai nos alertar para o verdadeiro sentido da vida e a importância do conhecimento na responsabilidade das nossas escolhas.

Diante da triste realidade que representa o mundo das drogas, este romance não vai passar em branco na mão de qualquer leitor, jovem ou adulto, dependente ou não.

Sem disfarces ela revela como funciona a grande rede que tem levado tantas pessoas para o narcotráfico e revela o abismo desafiador a ser enfrentado. E que há sim uma luz no fim desse túnel de tantas ilusões.

 

Sonia  Kasse - Professora do Ensino Fundamental aposentada

Avaliação original publicado no Jornal Correio Fraterno