Correio.news

View Original

[Livro] O que é fenômeno anímico?

Com Vários livros publicados e apaixonado por pesquisas sobre a alma e a reencarnação, Herminio C. Miranda sintetiza nesta obra inédita sua intensa experiência, em décadas de contato com os espíritos em reuniões mediúnicas, em regressões de memória e estudos sobre o fenomenologia anímica.

Autor: Herminio C. Miranda
Editora: Correio Fraterno
Idioma: Português
Tamanho: 14x21 cm
Páginas: 174
ISBN-13: 978-85-98563-68-8

Avaliação

Apaixonado pelas pesquisas sobre a alma e a reencarnação, Herminio Miranda escreveu um novo livro, reunindo em poucas páginas sua intensa vivência e experiência em reuniões mediúnicas e em regressão de memória. Integrando a série “Começar”, da editora Correio Fraterno, o lançamento O que é fenômeno anímico traz descrições de emocionantes histórias de vida, das quais o autor faz suas deduções, apoiado na ciência espírita, sobre a emancipação e a comunicação da alma.

Diz Herminio que não se trata de uma obra que traga muitas respostas para tantas observações, mas de páginas que levantam véus sobre a vida anímica. São observações oportunas que levam o a reflexões sobre o aprofundamento de questões muitas vezes abordadas superficialmente de forma exaustiva, mas poucas vezes analisadas de forma tão agradável, num texto envolvente e com o aval de vasta experiência. Analisa Herminio Miranda, por exemplo, em um dos trechos da obra - “Escritor de si mesmo” – o fenômeno anímico no trabalho de criação. Diz o autor:

O escritor trabalha como psicólogo de si mesmo, dado que por trás dos mecanismos anímicos funciona seu espírito, situado em dimensão à qual nem sempre consciente tem acesso. Isto porque o trabalho intelectual mais ambicioso exige um estado e concentração adequado, como, aliás, o exercício da mediunidade. Ou seja, certo grau de alheamento não muito fácil de alcançar na intensidade adequada. A concentração começa por um difícil exercício da vontade em fazer calar a tagarelice

do consciente, que é essencialmente verbal. Por isso é mais fácil acessar o inconsciente pelo mecanismo do sonho que nos passa sua mensagem em imagens. O escritor em particular e o artista em geral conseguem – mas nem sempre – alcançar essa espécie de transe que possibilita a ocorrência do fenômeno. Em outras palavras, é preciso “esvaziar” o consciente para que o inconsciente encontre espaço para se comunicar.

O livro, com 176 páginas, tem o médium, escritor e pesquisador Pedro Camilo como prefaciador da obra, que enaltece a figura de Herminio Miranda como “um homem extremamente simples”. Recomenda então ao leitor que, ao apreciar a obra, não se engane com sua extensão, com sua abordagem direta e objetiva. “A brevidade é atributo dos simples, a simplicidade é característica dos sábios e a verdadeira sabedoria é irmã da humildade!”, escreve.

Eliana Haddad