[Livro] O político
O político é uma história real, um livro autobiográfico do espírito Adalberto Gória.
Nascido numa família brasileira, classe média, teve pais simples que sempre lhe ensinaram a ser uma pessoa ética. Mas não foi esse o caminho que escolheu.
Ainda rapaz, seu poder de influência e carisma encontrou ambiente propício na faculdade de Direito, onde iniciou sua promissora carreira política.
Impressionando com seus discursos inflamados, logo rompeu com a família e se uniu a políticos corruptos. Pseudo-revolucionário, sonhou alto. Vaidoso, teve febre de poder. Falso moralista, casou-se com a filha de um político protetor.
Adalberto passa a ter visões noturnas perturbadoras e acaba por se envolver com espíritos inferiores, através de um médium interesseiro, sendo por eles comandado por meio de vários pactos.
O político não tardou a ver suas regalias financeiras irem por água abaixo, quando se descobriu do outro lado da vida, sem ao menos perceber que a grande prova de sua reencarnação era justamente aproveitar as oportunidades como homem público para fazer o bem.
Rodeado de inimigos, agora se depara com as cobranças.
E de todas elas, a que dói mais: o peso da consciência.
O que o romance O político mostra sobre o mundo espiritual é uma verdadeira aula de como funciona a Grande Lei de Deus que, longe de ser punitiva, revela suas bases na justiça e na misericórdia divina.
Características
Médium: Umberto Fabbri
Espírito: Adalberto Gória
Editora: Correio Fraterno
Idioma: Português
Tamanho: 14X21 cm
Páginas: 176
ISBN-13: 978-85-98563-99-2
Avaliação
Segundo definição, político é quem se ocupa de política. É um homem público que cuida dos negócios públicos, do governo de um Estado.
Pessoa que quando empossada em um cargo público tem o dever de zelar e governar para o bem de todos, utilizando o dinheiro público de maneira correta e sem desvios, fazendo jus ao cargo que ocupa, graças aos votos dos seus eleitores.
Mas, infelizmente, em alguns casos, não é isso que acontece. Basta ver e ouvir as notícias relativas ao cenário político atual, que não goza de boas interpretações, haja vista a quantidade de operações realizadas pelo Ministério Público no combate à corrupção envolvendo agentes públicos, empresas e particulares.
Uma verdadeira contradição, pois, aqueles que deveriam lutar e legislar em prol do bem comum, quando dominados pela sede do poder e ganância financeira, agem de forma inescrupulosa, visando seus próprios interesses.
Quando encarnados, esses maus representantes do povo são incapazes de gerir o dinheiro público e alguns realizam verdadeiras 'farras', como se o dinheiro não fosse de ninguém.
Então, o que acontece quando eles desencarnam?
Descubra a resposta lendo o livro O político de Adalberto Gória (espírito) e psicografia de Umberto Fabbri, publicado pela Editora Correio Fraterno.
A história contada por Adalberto Gória descreve sua trajetória terrena com uma próspera carreira política e também sua pós-existência como desencarnado.
Os relatos se iniciam na sua infância, junto a seus pais e irmão. Pais amorosos, que primam pelos bons costumes e honra familiar, têm em seus filhos dois opostos: Juvenal, rapaz idôneo, seguidor dos bons conselhos, e Adalberto, rapaz intempestuoso, orgulhoso, que adentrando à universidade logo se agrupa com jovens de má índole.
Alheio às súplicas do irmão para se afastar desse grupo, ele não lhe dá atenção. Com a milionária ajuda financeira que seus comparsas lhe propiciam, Adalberto rompe com seu círculo familiar e envereda pelos piores caminhos.
Consegue, com a intervenção de espíritos nefastos e seu poder de oratória, se eleger para vários cargos públicos, cuja investidura nesses cargos será traduzida como o exemplo do péssimo político, em que tudo é permitido e possível para seu próprio benefício e manutenção de atividades duvidosas e ilegais.
Nesse cenário, muitas coisas acontecem, até o dia em que ele é encontrado sem vida para espanto e surpresa de todos.
Para saber mais, leia o livro, e se emocione com o tratamento espiritual reservado a esse político desonesto, oferecido pelos espíritos de luz do Complexo Hospitalar Bezerra de Menezes.
Ótima leitura.
Sônia Kasse
Análise do editor
Com escrita muito bem articulada, direta, com fluidez e abordagem cativante, a trama mostra o envolvimento de familiares, interesseiros e até mesmo espíritos que orbitam em torno do personagem.
A dignidade humana, os valores éticos são assuntos que ganharam a atenção do público na atualidade e contrastam com a realidade da vida após a morte e as consequências de nossos atos que propiciam rica reflexão do tema aos leitores.
O romance nos faz refletir sobre o aspecto moral e filosófico de nossas escolhas.
Avaliação original publicado no Jornal Correio Fraterno