O fantasma da Casa Branca
Há muito se divulga que o ex-presidente Abraham Lincoln, assassinado por um fanático em 14 de abril de 1865, perambula pela Casa Branca. Ronald Reagan, quando ainda presidente dos Estados Unidos, disse a alguns de seus colaboradores próximos que lamentava não ter tido a oportunidade de ver o fantasma de Lincoln, como aconteceu com outras pessoas. E disse ainda:
“Nunca vi o fantasma, mas posso dizer que às vezes sou surpreendido pelo comportamento de meu cãozinho Rex, que se dirige à porta de um dormitório que fora de Lincoln e começa a latir insistentemente, como se estivesse vendo alguma coisa”.
Intrigado com este fato, Reagan algumas vezes abria a porta, mas o cão, como se estivesse vendo algo estranho, recusava-se a entrar e saía ganindo.
“Creio que seria maravilhoso encontrá-lo e certamente me seria muito útil”, explicou Reagan. Dizem que o ex-ministro britânico Winston Churchill e a rainha Juliana, da Holanda, durante visitas à Casa Branca, também viram o espectro. A filha de Reagan, Maureen, garante que ela e seu esposo, Dennis Revell, viram o fantasma no famoso dormitório. “É uma figura transparente. Dennis a viu cercada por um halo rosado, eu vi o halo vermelho. Dennis a viu perto da lareira, e eu, perto da janela”, concluiu.
Fonte: Anuário espírita, 1988, IDE. Publicado no jornal Correio Fraterno em agosto de 1993.