Correio.news

View Original

Morto auxilia Kojak

O renomado ator Telly Savalas, que se destacou numa série para televisão fazendo o detetive Kojak, revelou ter vivido uma experiência interessante. O fato está esmiuçado no livro "World of Strange Powers" (O mundo de forças misteriosas) de Arthur C. Clark, segundo notícia divulgada pelo jornal Psychic News.

Ele viajava em seu automóvel, tarde da noite, por uma estrada da Inglaterra, quando o veículo parou por falta de combustível. Ele descreve:

"A noite era escura e o lugar ermo. Eu sabia que eram remotas as chances de alguém passar por ali."

“A noite era escura e o lugar ermo. Eu sabia que eram remotas as chances de alguém passar por ali e me dar qualquer ajuda. Mas de repente apareceu um Cadilac preto. Seu motorista, simpático e gentil, me ofereceu providencial carona. Enquanto rodávamos, ele foi conversando e dizendo que era amigo de um atleta muito popular. Quando saltei agradeci, naturalmente, a gentileza. Ele me deu seu nome e o número de seu telefone.

No dia seguinte, lendo um jornal deparei, com enorme surpresa, que aquele atleta a que o simpático cavalheiro se referia havia morrido naquele mesmo local em que meu automóvel havia parado... E ele me recolhera... Resolvi telefonar para agradecer sua gentileza e também para esclarecer minha curiosidade. Fui atendido por uma voz feminina, também gentil.

Quando me ouviu dizer que queria falar com aquele cavalheiro, indagou o que eu queria. Contei-lhe tudo sobre nosso encontro na noite anterior. Com muita calma e gentileza a senhora, então, me explicou:

"De fato sua descrição confirma que se trata do meu marido. Ele possuía um Cadilac preto. Mas já morreu há três anos."

Fonte: O Espírita, ano 7, nº 34.